(51) 98531-3123
13080@marcelosgarbossa.com.br

Bohn Gass – 1320

Propostas Comuns de Marcelo Sgarbossa e Bohn Gass

 

O fortalecimento da agricultura familiar, de políticas de inclusão, da produção de alimentos saudáveis para a mesa dos brasileiros, da soberania alimentar, a disposição de fazer política com transparência e determinação são objetivos que unem as candidaturas de Elvino Bohn Gass à reeleição a deputado federal e Marcelo Sgarbossa candidato a deputado estadual.

Causas e Ações Coletivas

Marcelo é advogado, ciclista profissional, militante das causas sociais e membro do Coletivo Cidade Mais Humana pelo qual foi eleito vereador em Porto Alegre por dois mandatos. Atua na defesa de um novo modelo urbano para construir cidades mais humanas a partir de práticas e políticas públicas que garantam maior qualidade de vida. Com grande capacidade de diálogo sem abrir mão de suas posições, atua com desenvoltura e firmeza em temas do direito à cidade com justiça social.

Veja sua trajetória aqui

 

Compromissos com a qualidade de vida no RS

Bicicleta: criar políticas públicas para incentivar o uso como meio de transporte e promover ações de proteção a quem pedala. Fortalecer a prática esportiva do ciclismo em todas as suas modalidades.

Transporte público: lutar por tarifa justa e pela qualidade do serviço com ações que ampliem a acessibilidade e a intermodalidade.


Meio Ambiente: defesa da água pública, incentivo à agroecologia, compostagem e reciclagem, hortas urbanas e feiras ecológicas; redução do uso do plástico e de agrotóxicos e ampliação do uso de energias renováveis.


Direito à Cidade: Incentivar a ocupação dos espaços públicos para as pessoas; defesa da reforma urbana e acesso à moradia para todas as famílias.
Cidadania: ampliar as ações de reparação social, com ações afirmativas e de promoção da igualdade.

Segurança Alimentar: defender o direito humano à alimentação saudável e livre de venenos químicos. Propor ações de combate ao desperdício de comida.


Transparência: controle de gastos do setor público e incentivo ao uso das ferramentas de participação popular e democracia digital.

Conheça todas as propostas

Bohn Gass

Bohn Gass é um agricultor familiar que estudou, tornou-se sindicalista e professor. Fundou a CUT e o PT. Defende quem trabalha no campo e na cidade. Formado em História, pós-graduado em Gestão Social, coordena o Núcleo do Trabalho na Câmara Federal e duas frentes parlamentares nacionais em defesa da Previdência Social Rural – para garantir aposentadorias dignas; e das Refinarias – para impedir a privatização da Petrobras. Firme contra a destruição da CLT e a entrega das riquezas do país, faz política com transparência, valoriza o diálogo, rejeita privilégios e qualquer opressão.

Bohn Gass é a favor

de ELEIÇÕES DIRETAS que respeitem a escolha livre e soberana do povo.
de PROGRAMAS SOCIAIS que garantam renda mínima, acesso à educação, saúde e moradia digna.
da justiça tributária que taxe fortunas e lucros, com impostos altos para ricos e baixos para pobres e classe média.
de COMIDA LIMPA, com redução do uso de venenos e incentivos à produção de alimentos orgânicos.
de investimentos públicos para geração de emprego e crescimento econômico.
do controle público sobre setores como energia, água, petróleo e combustíveis a preços justos.
do respeito à liberdade individual, sem qualquer opressão de gênero, etnia, credo ou expressão sexual.
de uma política de segurança pública comunitária, com policiais valorizados e combate à violência.
de educação pública, gratuita, de qualidade com valorização dos profissionais.
do fortalecimento da agricultura familiar para a segurança alimentar com renda, políticas de crédito, assistência técnica, compras públicas e incentivo à juventude rural.

WhatsApp chat