(51) 98531-3123
13080@marcelosgarbossa.com.br

Claudir Nespolo – 1330

Propostas de Marcelo Sgarbossa e Claudir Nespolo

 

Defesa dos direitos dos trabalhadores, fortalecimento dos serviços púbicos, apoio e defesa dos direitos das e dos servidoras/es públicos, fortalecimento da economia solidária, a organização dos catadores e catadoras de materiais recicláveis, mobilidade sustentável são algumas bandeiras comuns de Marcelo Sgarbossa candidato a deputado estadual e Claudir Nespolo, candidato a deputado federal.

Causas e Ações Coletivas

Marcelo é advogado, ciclista profissional, militante das causas sociais e membro do Coletivo Cidade Mais Humana pelo qual foi eleito vereador em Porto Alegre por dois mandatos. Atua na defesa de um novo modelo urbano para construir cidades mais humanas a partir de práticas e políticas públicas que garantam maior qualidade de vida. Com grande capacidade de diálogo sem abrir mão de suas posições, atua com desenvoltura e firmeza em temas do direito à cidade com justiça social.

Veja sua trajetória aqui

 

Compromissos com a qualidade de vida no RS

Bicicleta: criar políticas públicas para incentivar o uso como meio de transporte e promover ações de proteção a quem pedala. Fortalecer a prática esportiva do ciclismo em todas as suas modalidades.

Transporte público: lutar por tarifa justa e pela qualidade do serviço com ações que ampliem a acessibilidade e a intermodalidade.


Meio Ambiente: defesa da água pública, incentivo à agroecologia, compostagem e reciclagem, hortas urbanas e feiras ecológicas; redução do uso do plástico e de agrotóxicos e ampliação do uso de energias renováveis.


Direito à Cidade: Incentivar a ocupação dos espaços públicos para as pessoas; defesa da reforma urbana e acesso à moradia para todas as famílias.
Cidadania: ampliar as ações de reparação social, com ações afirmativas e de promoção da igualdade.

Segurança Alimentar: defender o direito humano à alimentação saudável e livre de venenos químicos. Propor ações de combate ao desperdício de comida.


Transparência: controle de gastos do setor público e incentivo ao uso das ferramentas de participação popular e democracia digital.

Conheça todas as propostas

Claudir Nespolo

Eu sou Claudir Nespolo, tenho 58 anos, nasci em Passo Fundo e iniciei minha militância política na juventude. Fui presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre e sou o atual presidente licenciado da CUT-RS.
Sou como tu: um trabalhador que acredita na nossa capacidade de organização e na força da classe trabalhadora. Nunca perdi a esperança de construir um estado e um país que além de emprego digno nos deem a chance de sermos mais felizes.

COMPROMISSOS COM AS TRABALHADORAS E OS TRABALHADORES
Defender uma reforma política que resgate a democracia com ética e integridade. Uma reforma tributária com justiça social e distribuição de renda. Uma política industrial voltada para o desenvolvimento regional, com geração de empregos e pelo fim da guerra fiscal. Combater as privatizações, defender o patrimônio público, o nosso petróleo e as riquezas naturais.

Lutar pela revogação da reforma trabalhista, construir o Estatuto do Trabalho, com sindicalismo forte e garantia de empregos decentes. Combater o desmonte da Previdência Social.

Lutar pelo financiamento da educação pública de qualidade e pela ampliação e melhoria do SUS.

Apoiar o cooperativismo e a economia solidária, a agricultura familiar, os recicladores e projetos de alimentação saudável, sem veneno.

Combater o monopólio dos meios de comunicação e apoiar projetos culturais que promovam a diversidade.

Lutar contra qualquer forma de preconceito, discriminação e violência. Combater a “PEC da Morte”, que congelou por 20 anos os investimentos em saúde, educação e moradia.

WhatsApp chat