(51) 98531-3123
13080@marcelosgarbossa.com.br

David Almansa – 1310

Propostas Comuns de Marcelo Sgarbossa e David Almansa

 

A energia jovem, renovadora, criativa, ousada para novas ações na política com entusiamo para transformar a realidade com mais distribuição de renda, mobilidade ativa, transporte coletivo de qualidade e oportunidades para a juventude une estes dois ativistas. A candidatura a deputado federal de David Almansa traz o vigor do ativismo pautado pela justiça social, se soma com o entusiasmo das pautas e causas de cidades mais humanas defendidas por Marcelo Sgarbossa, que agora quer levar sua experiência de vereador para a Assembleia Gaúcha.

Causas e Ações Coletivas

Marcelo é advogado, ciclista profissional, militante das causas sociais e membro do Coletivo Cidade Mais Humana pelo qual foi eleito vereador em Porto Alegre por dois mandatos. Atua na defesa de um novo modelo urbano para construir cidades mais humanas a partir de práticas e políticas públicas que garantam maior qualidade de vida. Com grande capacidade de diálogo sem abrir mão de suas posições, atua com desenvoltura e firmeza em temas do direito à cidade com justiça social.

Veja sua trajetória aqui

 

Compromissos com a qualidade de vida no RS

Bicicleta: criar políticas públicas para incentivar o uso como meio de transporte e promover ações de proteção a quem pedala. Fortalecer a prática esportiva do ciclismo em todas as suas modalidades.

Transporte público: lutar por tarifa justa e pela qualidade do serviço com ações que ampliem a acessibilidade e a intermodalidade.


Meio Ambiente: defesa da água pública, incentivo à agroecologia, compostagem e reciclagem, hortas urbanas e feiras ecológicas; redução do uso do plástico e de agrotóxicos e ampliação do uso de energias renováveis.


Direito à Cidade: Incentivar a ocupação dos espaços públicos para as pessoas; defesa da reforma urbana e acesso à moradia para todas as famílias.
Cidadania: ampliar as ações de reparação social, com ações afirmativas e de promoção da igualdade.

Segurança Alimentar: defender o direito humano à alimentação saudável e livre de venenos químicos. Propor ações de combate ao desperdício de comida.


Transparência: controle de gastos do setor público e incentivo ao uso das ferramentas de participação popular e democracia digital.

Conheça todas as propostas

David Almansa

David Almansa tem 27 anos, é filho de dois operários de Cachoeirinha. Começou a trabalhar cedo, até que entrou na universidade pelo Prouni e se formou em Sociologia, hoje é mestrando em ciência política pela PUCRS. Ainda na escola, ingressou na militância política e desde então não parou mais. David é corajoso, está ao lado do povo e quer mudança! Que sejamos nós, o povo, a fazer o Brasil feliz de novo!

Propostas

Cidade
Uma cidade ocupada pelo povo, é uma cidade viva, feliz e segura. Porto Alegre vive na contramão desse pensamento há anos. Ao invés de incentivar o uso de espaços públicos pelo povo ou promover eventos culturais, a administração da cidade passou a cobrar aluguel de espaços públicos e fechou eventos realizados pela juventude nas ruas de Porto Alegre. Por que ter medo do povo, se nós somos o povo? É preciso retomar nossa cidade já!

Mobilidade

Nossas cidades não são pensadas para os trabalhadores ou pedestres. Esperamos horas nas paradas de ônibus para pagar caro num transporte coletivo precário. E ao invés de dar preferência ao transporte alternativo, as cidades dão prioridade para os carros, tendo como resultado, um trânsito caótico. É preciso construir uma política nacional que mude a forma como as pessoas se locomovem no dia a dia!

Educação

A precariedade da saúde, segurança, desemprego, saneamento, todos têm a mesma resposta: a educação. Ou seja, a educação é o caminho para solucionar muitos dos problemas estruturais do nosso país. Mas não é cortando investimento na educação que vamos avançar. É com investimento em creches, na educação básica, média e superior que vamos criar realidade transformada, mais justa e igualitária.

WhatsApp chat