(51) 98531-3123
13080@marcelosgarbossa.com.br

Ivan Duarte – 1353

Propostas Comuns de Marcelo Sgarbossa e Ivan Duarte

 

Ousadia e inovação na política, defesa de espaços públicos de convivência, por transporte público de qualidade e estímulo ao uso da bicicleta, alimentação orgânica e luta contra os agrotóxicos e por cidadãos de atitude que transformam os espaços de vivência são características que unem Marcelo Sgarbossa deputado estadual e Ivan Duarte, deputado federal. De larga história e caminhada de luta na região Sul do Estado, Ivan e Marcelo juntos para transformar com propostas inovadoras para melhorar a qualidade de vida com justiça social.

Causas e Ações Coletivas

Marcelo é advogado, ciclista profissional, militante das causas sociais e membro do Coletivo Cidade Mais Humana pelo qual foi eleito vereador em Porto Alegre por dois mandatos. Atua na defesa de um novo modelo urbano para construir cidades mais humanas a partir de práticas e políticas públicas que garantam maior qualidade de vida. Com grande capacidade de diálogo sem abrir mão de suas posições, atua com desenvoltura e firmeza em temas do direito à cidade com justiça social.

Veja sua trajetória aqui

 

Compromissos com a qualidade de vida no RS

Bicicleta: criar políticas públicas para incentivar o uso como meio de transporte e promover ações de proteção a quem pedala. Fortalecer a prática esportiva do ciclismo em todas as suas modalidades.

Transporte público: lutar por tarifa justa e pela qualidade do serviço com ações que ampliem a acessibilidade e a intermodalidade.


Meio Ambiente: defesa da água pública, incentivo à agroecologia, compostagem e reciclagem, hortas urbanas e feiras ecológicas; redução do uso do plástico e de agrotóxicos e ampliação do uso de energias renováveis.


Direito à Cidade: Incentivar a ocupação dos espaços públicos para as pessoas; defesa da reforma urbana e acesso à moradia para todas as famílias.
Cidadania: ampliar as ações de reparação social, com ações afirmativas e de promoção da igualdade.

Segurança Alimentar: defender o direito humano à alimentação saudável e livre de venenos químicos. Propor ações de combate ao desperdício de comida.


Transparência: controle de gastos do setor público e incentivo ao uso das ferramentas de participação popular e democracia digital.

Conheça todas as propostas

COERÊNCIA, COERÊNCIA, COERÊNCIA

É ter lado na política. Eleger-se com o discurso de defender o povo e o patrimônio público, e não trocar seus compromissos por dinheiro ou interesses privados. Combater sempre as injustiças e os preconceitos em busca de uma sociedade melhor para todos.
Votar contra a Reforma da Previdência, contra os retrocessos nos direitos trabalhistas e sociais.
Fazer leis e fiscalizar, representando a zona sul do estado, que lhe confiou o voto.
Lutar contra o sucateamento e a precarização do serviço público, seja pelo avanço das privatizações (CEEE, Banrisul, Banco do Brasil, Petrobrás e Caixa Econômica Federal, entre outras) ou pela total falta de investimento em infraestrutura em geral, principalmente em saúde, educação e segurança.
É sempre estar na luta ao lado dos movimentos sociais, sindicatos, juventude, movimentos de combate às opressões, movimento ambiental, de luta por moradia e de quem mais precisa, no parlamento, nas ruas e onde houver luta por uma sociedade justa e igualitária.
É pensar e articular o cuidado com os animais, junto com a proteção, pensando em leis que colaborem e deem condições melhores para o trabalho de quem protege e cuida.
É pensar um mandato popular: por toda forma de vida, por toda forma de amor, por toda forma de cultura, por todo movimento social. 1353!

WhatsApp chat