(51) 98531-3123
13080@marcelosgarbossa.com.br

Dionilso Marcon – 1355

Propostas de Marcelo Sgarbossa e Dionilso Marcon

 

Fortalecimento da produção agroecológica, Feiras orgânicas, hortas urbanas, pelo fim dos agrotóxicos e estímulo do consumo consciente são pautas que unem as lutas de Marcelo Sgarbosa, candidato a deputado estadual e Marcon, deputado federal.
Um pé no pedal e outro na política, um pé na luta e outro no parlamento reúnem esses dois ativistas pela qualidade de vida.

Causas e Ações Coletivas

Marcelo é advogado, ciclista profissional, militante das causas sociais e membro do Coletivo Cidade Mais Humana pelo qual foi eleito vereador em Porto Alegre por dois mandatos. Atua na defesa de um novo modelo urbano para construir cidades mais humanas a partir de práticas e políticas públicas que garantam maior qualidade de vida. Com grande capacidade de diálogo sem abrir mão de suas posições, atua com desenvoltura e firmeza em temas do direito à cidade com justiça social.

Veja sua trajetória aqui

 

Compromissos com a qualidade de vida no RS

Bicicleta: criar políticas públicas para incentivar o uso como meio de transporte e promover ações de proteção a quem pedala. Fortalecer a prática esportiva do ciclismo em todas as suas modalidades.

Transporte público: lutar por tarifa justa e pela qualidade do serviço com ações que ampliem a acessibilidade e a intermodalidade.


Meio Ambiente: defesa da água pública, incentivo à agroecologia, compostagem e reciclagem, hortas urbanas e feiras ecológicas; redução do uso do plástico e de agrotóxicos e ampliação do uso de energias renováveis.


Direito à Cidade: Incentivar a ocupação dos espaços públicos para as pessoas; defesa da reforma urbana e acesso à moradia para todas as famílias.
Cidadania: ampliar as ações de reparação social, com ações afirmativas e de promoção da igualdade.

Segurança Alimentar: defender o direito humano à alimentação saudável e livre de venenos químicos. Propor ações de combate ao desperdício de comida.


Transparência: controle de gastos do setor público e incentivo ao uso das ferramentas de participação popular e democracia digital.

Conheça todas as propostas

Dionilso Marcon

Dionilso Marcon é agricultor e natural de Rondinha. Iniciou sua trajetória política em 1987 como membro da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, também atuou na Paróquia de Ronda Alta, com o Padre Arnildo Fritz.
Acampou por quatro anos, fez parte da direção do MST e foi assentado em 1994, no Assentamento Capela do município de Nova Santa Rita, onde mora até hoje e integra a COOPAN, uma das maiores produtoras de arroz orgânico da América Latina. Em 1998, foi eleito Deputado Estadual e em 2010 Deputado Federal.
Em Brasília, já apresentou mais de 25 projetos, além de implementar o Orçamento Participativo nas Emendas Parlamentares. Seu mandato é um espaço de ação e defesa das trabalhadoras e trabalhadores e de suas organizações, e com esse compromisso, Marcon concorre à reeleição com o número 1355 para Deputado Federal!

WhatsApp chat