(51) 98531-3123
13080@marcelosgarbossa.com.br

Paulo Pimenta – 1307

Propostas Comuns de Marcelo Sgarbossa e Paulo Pimenta

 

O combate sem trégua e sem medo para transformar estruturas de exploração e injustiça são marcas de Paulo Pimenta e Marcelo Sgarbossa, que estão juntos nessa eleição num momento histórico grave, que exige atitude na vida e na política. Parceria incansável na defesa das minorias e pela justiça social. Pelo fim dos privilégios das castas do Sistema Judiciário Brasileiro.

Causas e Ações Coletivas

Marcelo é advogado, ciclista profissional, militante das causas sociais e membro do Coletivo Cidade Mais Humana pelo qual foi eleito vereador em Porto Alegre por dois mandatos. Atua na defesa de um novo modelo urbano para construir cidades mais humanas a partir de práticas e políticas públicas que garantam maior qualidade de vida. Com grande capacidade de diálogo sem abrir mão de suas posições, atua com desenvoltura e firmeza em temas do direito à cidade com justiça social.

Veja sua trajetória aqui

 

Compromissos com a qualidade de vida no RS

Bicicleta: criar políticas públicas para incentivar o uso como meio de transporte e promover ações de proteção a quem pedala. Fortalecer a prática esportiva do ciclismo em todas as suas modalidades.

Transporte público: lutar por tarifa justa e pela qualidade do serviço com ações que ampliem a acessibilidade e a intermodalidade.


Meio Ambiente: defesa da água pública, incentivo à agroecologia, compostagem e reciclagem, hortas urbanas e feiras ecológicas; redução do uso do plástico e de agrotóxicos e ampliação do uso de energias renováveis.


Direito à Cidade: Incentivar a ocupação dos espaços públicos para as pessoas; defesa da reforma urbana e acesso à moradia para todas as famílias.
Cidadania: ampliar as ações de reparação social, com ações afirmativas e de promoção da igualdade.

Segurança Alimentar: defender o direito humano à alimentação saudável e livre de venenos químicos. Propor ações de combate ao desperdício de comida.


Transparência: controle de gastos do setor público e incentivo ao uso das ferramentas de participação popular e democracia digital.

Conheça todas as propostas

PIMENTA – CORAGEM QUE FAZ ACONTECER

Jornalista e técnico agrícola formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Pimenta é o líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados.
Iniciou sua trajetória no Movimento Estudantil na década de 1980. Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1985, foi vereador (1988; 1992), deputado estadual (1998) e vice-prefeito de Santa Maria (RS) (2000).
Chegou à Câmara Federal em 2003, no mesmo ano em que Lula assumiu a presidência do Brasil. Nas eleições de 2010 e 2014, foi o deputado federal mais votado do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul.
Na Câmara dos Deputados, Pimenta foi o relator da CPI do Tráfico de Armas; e da CPI da Violência Urbana no Brasil. Presidiu a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional; a Comissão de Direitos Humanos; e a Comissão de Legislação Participativa. É avaliado como o parlamentar brasileiro mais influente nas redes sociais no país.

Em defesa da Democracia, do Rio Grande e do Brasil
– Com um trabalho aprovado em todo o Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta foi o deputado mais votado do PT/RS nas eleições de 2010 e 2014.

– Pimenta foi o autor da iniciativa que derrubou a proposta do governo Temer de congelamento de salários dos servidores públicos para 2019; de proibição de realização de concursos públicos; e de nomeação de candidatos aprovados em concursos já realizados.

– Pimenta votou contra o desmanche das Leis Trabalhistas; contra o congelamento de investimentos em saúde, educação e segurança pública por 20 anos; e é contra a Reforma da Previdência.

– Votar em Paulo Pimenta é eleger quem defende o legado de conquistas do PT; ter no Parlamento alguém que defenda a democracia, o Presidente Lula, lute por justiça, inclusão e defenda os direitos dos brasileiros e brasileiras.

WhatsApp chat