(51) 98531-3123
13080@marcelosgarbossa.com.br

Maria do Rosário – 1370

Propostas Comuns de Marcelo Sgarbossa e Maria do Rosário

 

A defesa dos direitos humanos, das liberdades individuais, do estado laico, do respeito à diversidade, pelo fim do racismo, machismo e lgbtfobia estão entre os compromissos cotidianos de Maria do Rosário, deputada federal e de Marcelo Sgarbossa, candidato a deputado estadual, que construiu sua carreira como ativista dos Direitos Humanos, tanto em governos, mandatos como em organizações da sociedade civil. Dupla de amor e resistência.

Causas e Ações Coletivas

Marcelo é advogado, ciclista profissional, militante das causas sociais e membro do Coletivo Cidade Mais Humana pelo qual foi eleito vereador em Porto Alegre por dois mandatos. Atua na defesa de um novo modelo urbano para construir cidades mais humanas a partir de práticas e políticas públicas que garantam maior qualidade de vida. Com grande capacidade de diálogo sem abrir mão de suas posições, atua com desenvoltura e firmeza em temas do direito à cidade com justiça social.

Veja sua trajetória aqui

 

Compromissos com a qualidade de vida no RS

Bicicleta: criar políticas públicas para incentivar o uso como meio de transporte e promover ações de proteção a quem pedala. Fortalecer a prática esportiva do ciclismo em todas as suas modalidades.

Transporte público: lutar por tarifa justa e pela qualidade do serviço com ações que ampliem a acessibilidade e a intermodalidade.


Meio Ambiente: defesa da água pública, incentivo à agroecologia, compostagem e reciclagem, hortas urbanas e feiras ecológicas; redução do uso do plástico e de agrotóxicos e ampliação do uso de energias renováveis.


Direito à Cidade: Incentivar a ocupação dos espaços públicos para as pessoas; defesa da reforma urbana e acesso à moradia para todas as famílias.
Cidadania: ampliar as ações de reparação social, com ações afirmativas e de promoção da igualdade.

Segurança Alimentar: defender o direito humano à alimentação saudável e livre de venenos químicos. Propor ações de combate ao desperdício de comida.


Transparência: controle de gastos do setor público e incentivo ao uso das ferramentas de participação popular e democracia digital.

Conheça todas as propostas

Maria do Rosário

Maria do Rosário é uma mulher simples, que vive uma vida normal, como você. Batalhou para estudar, conquistar uma profissão, formar uma família, ser feliz. Professora, mulher, mãe, foi vereadora, deputada, ministra de Estado.
É reconhecida pela dedicação a proteção da infância, dos direitos, diversidade, educação e da qualidade de vida.
Batalhadora pelos trabalhadores da cidade e do campo, dos centros urbanos e das periferias, fortalece também a luta de todas as mulheres contra a violência, por igualdade e respeito. Enfrenta com altivez opressores e autoritários, se destacando por sua coerência em defesa do que é justo.

PROPOSTAS
– Buscar a anulação da Reforma Trabalhista e revogação da Emenda Constitucional 95.
– Promover a qualidade da educação em todas as modalidades e a cultura como um direito.
– Investir e defender as Universidades Públicas e os Institutos Federais.
– Fortalecer a Economia Solidária.
– Lutar por aposentadoria digna e políticas para envelhecimento humano saudável.
– Recuperar o acesso dos mais pobres à Renda Mínima.
– Defender as mulheres contra toda violência e opressão.
– Zelar pelo direito à diversidade, inclusão, atuar em defesa da igualdade racial, contra o extermínio da juventude negra, em defesa dos direitos LGBTI e pelos direitos humanos.
– Agir por mais recursos à saúde, defender e qualificar o SUS.
– Proteger a Infância, o direito à família, o não abandono e a adoção e mais oportunidades para a juventude.
– Por mais segurança e menos violência.
– Lutar em defesa do ambiente natural, produção orgânica de alimentos, reciclagem, tecnologia reversa e destino sustentável do lixo.

WhatsApp chat