Respeito à Diversidade

LUTA CONTRA A HOMOFOBIA 

Respeito à diversidade e combate ao preconceito, violência e intolerância

Ações de combate ao preconceito, violência e intolerância à população LGBTQI+ são parte da nossa luta pelo direito fundamental à liberdade de gênero e orientação sexual. Nos associamos aos movimentos que atuam nessa causa.

Realizamos campanhas de respeito à diversidade, atuamos nos protestos contra a censura da exposição Queermuseu e defendemos o reconhecimento de entidades da área como de utilidade pública, como a Associação de Travestis e Transexuais do RS, que atua na proteção, combate ao preconceito e à discriminação e na garantia de direitos.

Nos indignamos diante da ofensiva obscurantista liderada pelo Presidente da República e seu Gabinete do Ódio. Observamos que Porto Alegre também é uma cidade desigual, onde a cor da pele ainda determina condição social e de segurança.

Porto Alegre precisa mudar e iniciar um caminho novo, um novo ciclo, de compromisso com a dignidade humana e com justiça social.

Agora é mudança. Agora é Manuela Prefeita e Rossetto Vice!

Leia as propostas no Programa de Governo



Nosso mandato seguirá com determinação redobrada na defesa de mudanças culturais, com novos valores, baseados na participação igualitária, plural e multirracial. Venha conosco construir esta Cidade Viva, com respeito à diversidade e combate ao preconceito, violência e intolerância.

Cidade Viva! Humana, igualitária e participativa Respeito à diversidade e combate ao preconceito, violência e intolerância Cidade Viva! Humana, igualitária e participativa
WhatsApp chat