Empreendedores

PEQUENOS EMPREENDEDORES

13) Estimular e fortalecer os pequenos empreendedores

Estimular e fortalecer os empreendedores de pequeno porte na constituição de alternativas econômicas sustentáveis para a geração de trabalho e renda. Esse é o papel do poder público como indutor do desenvolvimento econômico.

Nos governos petistas foi criada a Incubadora Empresarial Tecnológica, a Instituição Comunitária de Crédito PortoSol e o Projeto Ações Coletivas que incentivou a Economia Solidária. Nas administrações municipais seguintes, praticamente nada de novo foi oferecido que não fosse originário dos governos Lula e Dilma.

Porto Alegre precisa mudar e iniciar um caminho novo, um novo ciclo, uma retomada que priorize as pequenas e médias empresas locais nas compras públicas e nas iniciativas de inovação.

Agora é mudança. Agora é Manuela Prefeita e Rossetto Vice!

Leia as propostas no Programa de Governo
Cidade Viva! Humana, igualitária e participativa Estimular e fortalecer os pequenos empreendedores Cidade Viva! Humana, igualitária e participativa

Nosso mandato retomará a tramitação dos projetos ainda não aprovados e seguirá estimulando o empreendedorismo.

NOSSOS PROJETOS: 

Campanha compre de quem faz: Para estimular a economia solidária, o fortalecimento do comércio local e artesanal e a redução dos impactos de logística, o mandato promove a campanha para aquisição de produtos locais, valorizando as características culturais e territoriais locais.

Frente Parlamentar Brasil Itália de empreendedorismo responsável: Criação da frente para acentuar as articulações e informações que fomentem relações comerciais entre as iniciativas locais e italianas.

WhatsApp chat