Defesa da Vida

DEFESA DA VIDA

Defesa da vida na pandemia

Nossa atuação em conjunto com a bancada do Partido dos Trabalhadores foi sempre de propor políticas e recursos para o enfrentamento da pandemia, defendendo sempre as orientações de especialistas e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Tomaremos providências sanitárias responsáveis, enérgicas e coerentes para proteger nossos cidadãos. Trabalharemos com informações claras, verdadeiras e transparentes. Vamos restituir a qualidade e o enraizamento do nosso sistema de saúde. Vamos fazer tudo o que está ao alcance da prefeitura para retomar a atividade econômica e os empregos. Vamos recuperar o ano letivo nas escolas públicas.”

Agora é mudança. Agora é Manuela Prefeita e Rossetto Vice!

Leia as propostas no Programa de Governo
Cidade Viva! Humana, igualitária e participativa Defesa da vida na pandemia Cidade Viva! Humana, igualitária e participativa

Nosso mandato se somou às iniciativas para propor políticas e recursos para o enfrentamento da pandemia, defendendo sempre as orientações de especialistas e da Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto ao isolamento social, tratamentos e condutas de proteção da vida.

NOSSOS PROJETOS: 

Benefício a trabalhadoras/es da Cultura: Projeto prevê recursos financeiros mínimos a quem atua no segmento cultural, como aprovado em nível federal com a Lei Aldir Blanc. A iniciativa no Legislativo aponta os recursos existentes no Funcultura, Funproarte e Funpac para o pagamento. Também propõe a suspensão de tributos a espaços de espetáculos e às empresas do setor.

Transparência nas ações: Garantir a divulgação de medidas e ações para enfrentar a Covid-19 foi uma das iniciativas defendidas pelo mandato desde o início da pandemia. A Prefeitura de Porto Alegre deve disponibilizar no seu portal da internet a previsão orçamentária, investimentos, número de testagens, proteção aos profissionais de saúde e às pessoas mais vulneráveis etc.

Mais testes de Covid-19: Apoio ao projeto de realização gratuita de testes para diagnóstico da Covid-19 no município, em quantidade suficiente para todos os servidores da saúde e diferentes grupos de risco.

Repasse de R$ 10 milhões do Legislativo ao Executivo: Por unanimidade os vereadores e vereadoras definiram, ainda em março, a transferência do valor do seu orçamento à Prefeitura, para auxiliar no combate ao coronavírus na Capital. O recurso foi repassado em cinco parcelas de R$ 2 milhões cada.

WhatsApp chat